Em 1983 a TV Bandeirantes trouxe em sua programação uma telenovela voltada exclusivamente ao público infantil, tratava-se de Braço de Ferro escrita por Marcos Caruso e com direção de Sérgio Galvão.
Com ritmo de desenho animado, a novela mirim estreou no dia 9 de maio sendo exibida às 18h10, e sua linguagem era inocente e inteligente, atraindo os pequenos telespectadores da emissora.
O programa teve a participação de 60% de crianças no elenco e os adultos serviram apenas de apoio. Ao todo tinha mais de 30 atores infantis, dos quais sete eram fixos, e os demais serviam como elenco de apoio. Entre as crianças com experiência na televisão estava Ulisses Bezerra, 12 anos, que já havia trabalhado nas novelas O Meu Pé de Laranja Lima, Os Imigrantes e Destino. Outros mirins eram Viviane Rippi, Marcos Roberto, Patrícia Sotopietro e Selton Mello.
A ideia era inovadora, no entanto sofreu um pouco com a falta de recursos devido ao baixo orçamento oferecido pela emissora, que acabou comprometendo a qualidade de locações, essas realizadas na Vila Sônia, bairro proletário de São Paulo.
No mesmo dia em que Braço de Ferro estreava na TV Bandeirantes a emissora colocava outra telenovela no ar, Maçã do Amor, que ia ao ar às 19h. Braço de Ferro durou apenas dois meses, levando seu último capítulo ao ar em julho de 1983.
Nenhum comentário:
Postar um comentário