Microsoft compra Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões

 


A gigante dos jogos Activision Blizzard, criticada por investidores por causa de controvérsias sobre assédio sexual e turbulência executiva em andamento, finalmente puxou as cordas: a empresa concordou em ser adquirida pela Microsoft em um acordo em dinheiro de US$ 6,87 bilhões, incluindo o caixa líquido da empresa.

Há rumores de que o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deixará o cargo em meio a uma investigação em andamento da SEC e um escândalo de assédio sexual em sua empresa, que emprega quase 10.000 pessoas. O Wall Street Journal informou que Kotick sabia há anos sobre alegações de má conduta sexual em sua empresa, mas ele não agiu. Mesmo com esta aquisição, a Microsoft diz que Kotick manterá seu emprego. No geral, a Activision Blizzard se reportará ao CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer.

De acordo com o próprio comunicado de imprensa da Microsoft, o acordo faria da Microsoft a terceira maior empresa de jogos do mundo, depois da Tencent e da Sony. A Activision Blizzard possui grandes franquias como World of Warcraft, Call of Duty e Candy Crush Saga, enquanto a Microsoft Games fabrica consoles Xbox. A Microsoft disse que incluirá os jogos da Activision Blizzard em sua assinatura de jogos em nuvem Game Pass, que recentemente atingiu 25 milhões de assinantes.

A aquisição deve ser concluída em 2023, embora os conselhos da Microsoft e da Activision Blizzard já tenham aprovado o acordo.

A história está se desenrolando...

por: Amanda Silberling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios