Revisão do Apple MacBook Pro (M2, 2022) recebe um aumento de desempenho

 

 O MacBook Pro (M2, 2022) representa um dos lançamentos mais curiosos da Apple nos últimos tempos.

Ao contrário do MacBook Air redesenhado, esta máquina MacBook Pro atualizada foi deixada em grande parte intocada.

Em comparação com a geração anterior, há na verdade apenas uma mudança - a introdução do processador M2 brilhante e novo.

No papel, este laptop oferece uma opção para aqueles que desejam a Barra de Toque - ou, igualmente, para aqueles que querem a etiqueta 'Pro' sem ter que esticar para os altos preços do duo MacBook Pro reformulado lançado em 2021.

No entanto, suspeitamos que esse seja um grupo de nicho. E também é verdade que este último MacBook Pro apresenta um design mais antigo, menos portas e uma câmera de pior qualidade em comparação com o novo MacBook Air - e custa mais.

Então, qual é a verdadeira história com este laptop Apple revisado? Ainda é uma opção que vale a pena considerar, ou você deve pular diretamente para o M2 Air? Temos estado testando para descobrir.

Nossa rápida tomada

Devido à natureza do último MacBook Air anunciado ao seu lado, o MacBook Pro (M2, 2022) fica em um lugar estranho no alinhamento da Apple. Não só o Air é mais barato, como também apresenta melhores especificações.

Portanto, naturalmente, há muita especulação sobre a razão pela qual este dispositivo ainda existe na linha. A Apple quer garantir que ele tenha uma oferta 'boa', 'melhor' e 'melhor' na forma dos modelos de 13, 14 e 16 polegadas? Foi muito fácil para a empresa substituir o processador M1 por um processador M2 e ser feito com ele?

Seja qual for o motivo, o novo processador embalado dentro continua a empurrar o que é possível com os laptops da Apple. Mesmo no curto espaço de tempo desde que o modelo M1 foi lançado, a tecnologia da Apple tem dado saltos e limites.

Por fim, então, este ainda é um laptop muito bom - apenas não é o melhor valor.

Portanto, a pergunta é: você morde a bala e aproveita essa velocidade em um design antigo, ou espera um pouco mais pelo mais desejável MacBook Air. Embora só tenhamos brincado brevemente com o Air antes de seu lançamento completo em julho, suspeitamos fortemente que ele será uma melhor escolha para a maioria dos usuários.

O mesmo design de sempre

  • Visor de 13,3 polegadas retroiluminado por LED; 500 nit de brilho; resolução de 2560 x 1600
  • 11ax Wi-Fi 6 sem fio; compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac
  • 2x portas Thunderbolt / USB 4; conector para fone de ouvido de 3,5mm
  • Teclado mágico retroiluminado em tamanho real
  • Barra de toque e identificação por toque

Resumindo, a iteração de 2022 do MacBook Pro de 13 polegadas não mudou em nada em relação ao modelo M1 2020. Isso significa que você ainda obtém o mesmo design, com suas duas portas Thunderbolt USB-C, conector para fones de ouvido de 3,5mm e a barra de toque que foi eliminada nos designs mais recentes.

POCKET-LINTFoto de revisão do Apple MacBook Pro 2

O modelo, então, ainda apresenta o mesmo display de 13,3 polegadas, que vem completo com uma webcam de 720p para aquelas chamadas de vídeo tão importantes.

Se você já é um usuário MacBook Pro, o design não se desvia muito do que você já terá - e não se desvia, realmente, desde que a barra Touch foi introduzida.

Funciona, mas, pelo nosso dinheiro, não é tão bom quanto o refinado MacBook Pro de 14 polegadas, ou o novo MacBook Air, que vem completo com displays maiores, melhores câmeras e mais opções de porta.

POCKET-LINTFoto de revisão do Apple MacBook Pro 6

Isso não quer dizer que o visual deste modelo deva ser completamente anulado. Os modelos Pro sempre foram robustos e prontos para serem atirados em um saco, e nada sobre essa abordagem muda aqui.

Pode-se até argumentar que o fator de forma ligeiramente menor (13,3 polegadas, comparado ao MacBook Air de 13,6 polegadas) o torna um pouco mais amigável em termos de tamanho, mesmo que ainda seja 200g mais pesado.

Desempenho M2

  • CPU de 8 núcleos / GPU de 10 núcleos
  • Motor Neural de 16 núcleos

O projeto muda para um lado, a grande diferença aqui é o desempenho. O MacBook Pro de 13 polegadas agora tem o novo processador M2 dentro, que é a próxima iteração do processador M1 anunciada em 2020.

Bem, no papel, pelo menos. Devemos observar que apesar do processador M2 representar uma evolução do processador M1, ele não é tão avançado em todas as áreas quanto o M1 Pro, M1 Max ou M1 Ultra usado em dispositivos como os modelos 2021 MacBook Pro ou o Mac Studio.

POCKET-LINTFoto de revisão Apple MacBook Pro 1

Em um movimento que confunde ainda mais as coisas, no entanto, o M2 apresenta as mesmas capacidades de processamento de vídeo que o M1 Ultra - permitindo editar imagens de 4K e 8K - o que é algo que mesmo os dispositivos M1 Pro ou M1 Max MacBook não podem fazer. Se você está planejando a edição de vídeo, então, isto certamente será interessante.

Em termos de desempenho geral em oferta, o M2 apresenta uma CPU de 8 núcleos, GPU de 10 núcleos e Motor Neural de 16 núcleos com uma configuração de base de 8GB de memória unificada.

Ao contrário do modelo MacBook Pro de 14 polegadas, que vem em duas configurações M1 Pro, a vida útil é mais simples na entrada da gama. As únicas opções de atualização que você tem são se deseja adicionar mais memória (16GB ou 24GB) ou mais armazenamento (512GB, 1TB, 2TB).

POCKET-LINTFoto de revisão do Apple MacBook Pro 4

Em ação, o M2 é tão rápido quanto você esperaria.

Um vídeo de 9min 40sec 4K - cerca de 3,7GB de tamanho - nos levou cerca de dois minutos para exportar em iMovie nas configurações mais altas (4K, Melhor, ProRes, Melhor Qualidade) no MacBook Pro de 13 polegadas alimentado pelo processador M2.

O mesmo arquivo leva mais de três minutos para ser exportado em um Mac mini M1 com 16GB de RAM que nós também temos no escritório. Essa é uma diferença notável - e que certamente irá acelerar o fluxo de trabalho de um videógrafo, mesmo que estas sejam margens finas.

O M2 também se compara bem com o M1 Pro-powered MacBook (32GB de RAM). O arquivo leva apenas 57 segundos para a máquina mais potente, mas, por quase o dobro do custo, isso é de se esperar.

Isso tudo porque a exportação de arquivos ProRes é especificamente impulsionada pela aceleração ProRes do motor de mídia M2. Portanto, mesmo que a exportação ProRes seja de maior tamanho e maior qualidade, a exportação é mais rápida do que o projeto de comparação 4K.

E essas economias de tempo são enormes. A mesma exportação de arquivos em uma configuração mais baixa levou o dobro do tempo no M2. Se você estiver atrás de tempos de exportação rápidos, um corte na metade é muito bem-vindo.

POCKET-LINTRevisão do Apple MacBook Pro foto 8

Quando você não está exportando vídeos 4K, aplicações gerais e jogos funcionam sem falhas. Os tempos de abertura são mínimos, tudo é suave em operação e, apesar do modelo vir com suporte de ventilador para quando você empurrar o processador ao limite, ainda não o ouvimos entrar em ação.

Isso é um grande sinal de como é fácil lidar com a maioria das aplicações e tarefas - mesmo que fosse uma história semelhante quando se usa o modelo de última geração.

Portanto, o M2 é a próxima evolução lógica da M1 e, com ele, você obtém as melhorias de velocidade que esperaria.

Estas pequenas mudanças, combinadas com uma memória unificada que pode se deslocar como gosta de melhor suportar suas aplicações, significam que você não deve ter muito problema com isto como seu motorista do dia-a-dia.

Quanto tempo dura o MacBook Pro?

  • 20 horas de duração da bateria

Segundo a Apple, o aumento no desempenho não deve afetar a vida útil da bateria. Na verdade, os avanços feitos no departamento de processamento significam que a vida útil da bateria deve agora durar ainda mais - 20 horas, de fato, o que veria melhor as 18 horas do novo MacBook Air.

Best Chromebook 2022: Nossa escolha dos melhores laptops Chrome OS para escola, faculdade e muito mais

Ainda estamos colocando à prova estas alegações de vida útil da bateria, mas, até agora, desfrutamos de uma das baterias mais duradouras que já testamos em um MacBook Pro.

É comparável ao M1 MacBook Pro - portanto, por volta de 13 horas, mas você pode esticar isso se baixar o brilho da tela e se ater a seus aplicativos padrão.

Dependendo de como você o usa, dependerá do tempo de duração, como é o caso de qualquer dispositivo. Aumente a tela de 500 lêndeas e comece a editar vídeo de 8k, por exemplo, e logo você verá a barra da bateria cair.

Continuaremos a testar o dispositivo em vários fluxos de trabalho diferentes para fornecer uma imagem mais clara aqui, mas, por enquanto, podemos dizer que o laptop nos fez passar facilmente o dia sem muito esforço. E isso é um bom começo.

Para recapitular

O MacBook Pro (M2, 2022) fornece o mais recente processador de nível básico da Apple para um modelo existente que ainda é muito funcional. Só não é o melhor valor. Portanto, se você não está preocupado em ter a Barra de Toque e não deseja o nome 'Pro', recomendamos esperar para ver como o novo MacBook Air funciona. Nossas expectativas são de que este seja o melhor modelo para a maioria das pessoas.

Escrito por Stuart Miles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios