Ferramenta elétrica por modalidade encontre a sua

 

Um profissional manuseia ferramentas elétricas da forma técnica e eficiente. Mas nem sempre é possível ter a ajuda de um profissional para realizar algum reparo ou você gostaria de fazer o conserto você mesmo. Muitas atividades que antes eram penosas ficaram muito mais fáceis com essas ferramentas, possibilitando que você as faça em casa sem ajuda profissional. Assim, nasceram termos como bricolagem ou "do it yourself", que em português chamamos de "faça você mesmo". São atividade que você mesmo realiza para seu próprio uso, até mesmo por hobby. Veja abaixo os tipos de ferramentas que você pode ter em casa e que podem te ajudar em diversos trabalhos manuais.

Furadeiras e parafusadeiras

As furadeiras podem ser portáteis, de impacto ou de bancada. Com a função de impacto e o suporte para bancada, você tem uma furadeira elétrica completa para qualquer atividade. Já as parafusadeiras são utilizadas para apertar e desapertar parafusos, sendo muito útil na montagem e desmontagem de diversos objetos. Uma dica é economizar em um aparelho portátil completo, tanto com a função de furadeira quanto de parafusadeira. Basta trocar a ponta da ferramenta.

Serras

As serras são as ferramentas elétricas indicadas para atividades de carpintaria, te ajudando a cortar os materiais com alinhamento e nas medidas corretas. Os tipos mais comuns de serra são as circulares, que possuem lâminas em forma de disco, e as tico tico, com baixo nível de vibração. As serras são ferramentas multifuncionais, ou seja, é possível trocar o tipo de disco e de lâmina, tendo ainda mais funções e tipos de cortes diferentes.



Lixadeiras

Quem executa pinturas nas paredes ou trabalha com restauração de móveis conhece muito bem as lixadeiras. Com essas ferramentas elétricas, é possível deixar qualquer superfície lisa e nivelada. O tipo de lixadeira mais comum é a orbital, que oferece estabilidade durante a atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios